Museu do Imigrante recebe Exposição Fotográfica “Curt Donner – Memórias da Cidade”

0
326

De 11 de setembro a 07 de outubro, o Museu do Imigrante apresenta a exposição fotográfica “Curt Donner – Memórias da Cidade”. Bisneto de Frederico Donner, o Senhor Curt dedicou parte de sua vida ao colecionismo, foi membro e presidente da “Associação Filatélica e Numismática de Timbó” (AFINUTI) e reuniu ao longo de sua vida uma série de fotos que estarão disponíveis aos visitantes no museu durante o mês de setembro.

Aos 89 anos de idade, Curt Donner, um dos frequentadores mais assíduos e parceiro constante do Museu do Imigrante, disponibiliza, mais uma vez, parte de seu acervo para o vislumbre da comunidade.  A exposição conta com mais de 100 fotos que retratam a história e o cotidiano da cidade de Timbó durante primeira metade do século XX até 1969, ano do centenário.

De acordo com Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural, a exposição encerra o calendário comemorativo dos 15 anos do Museu do Imigrante de Timbó e dá início às atividades planejadas para o ano do sesquicentenário da cidade.

A exposição fotográfica “Curt Donner – Memórias da Cidade” seguirá aberta a visitação do público até o dia 07 de outubro, no Museu do Imigrante de Timbó. A entrada custará R$ 2. Professores e estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento, e pessoas com mais de 60 ou menores de 06 anos de idade não pagam entrada, bem como grupos escolares de Timbó (necessário agendamento).

O Museu do Imigrante está localizado no Complexo Turístico “Jardim do imigrante”, ao lado do restaurante da Thapyoka, na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro.  O atendimento é de terça a domingo, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.

Mais informações: (47) 3382-9458 / [email protected].

 

Serviço:

Exposição Fotográfica “Curt Donner – Memórias da Cidade”

Quando: De 11 de setembro à 07 de outubro

Onde: Museu do Imigrante de Timbó

Horário de Atendimento:  das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30 – de terça a domingo

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro, Timbó.

Entrada: R$ 2,00 (pessoas acima de 60 ou abaixo de 06 anos não pagam, estudantes e professores pagam metade. Grupos devem ser previamente agendados e turmas escolares do município não pagam).

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Everton de Vargas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here