Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso “Melhor Cuca da Cidade” – Timbó 150 anos. O concurso é promovido pela Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação Cultural, e conta com o apoio do Núcleo de Alimentos do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – ACIMVI. As inscrições são gratuitas e devem ser entregues pessoalmente na Fundação Cultural de Timbó (FCT) até o dia 01 de abril, às 17h.

Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó, explica que a cuca é um doce tradicional na região, e foi trazido pelos imigrantes alemães. “No ano em que comemoramos os 150 anos de Timbó, queremos descobrir qual é a melhor cuca da cidade, pois acreditamos que várias questões da nossa cultura precisam ser preservadas e promovidas”, acrescenta.

Podem participar pessoas físicas acima de 18 anos e jurídicas, com endereço comprovado em Timbó. O 1º Concurso “A Melhor Cuca da Cidade” – Timbó 150 anos será realizado no dia 06 de abril, sábado, a partir das 15h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, e integra a programação da Páscoa no Parque.

As cucas inscritas serão avaliadas por júri técnico e popular, que considerarão critérios como massa, recheio, aroma, sabor, criatividade, apresentação, entre outros. O primeiro colocado receberá um forno elétrico e troféu, enquanto o 2º e 3º colocados receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 300 e R$ 200, respectivamente, além de troféu.

Mais informações no site da Fundação Cultural de Timbó: www.culturatimbo.com.br.

Foto: Carolina Sperb