Cerca de 800 pessoas prestigiam o Encontro Sul Brasileiros de Colecionadores em Timbó

0
372

Nos dias 08 e 09 de junho, Timbó sediou mais uma edição do Encontro Sul Brasileiros de Colecionadores. O evento aconteceu no Hotel Blue Hill e reuniu cerca de 800 pessoas nos dois dias, que prestigiaram colecionadores vindos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Esta foi a maior edição do evento já realizado pela Associação Filatélica e Numismática de Timbó – AFINUTI.

“O Encontro superou todas as nossas expectativas, com recorde no número de colecionadores e visitantes”, destacou o presidente da AFINUTI, Waldemar Gebauer. De acordo com ele, as moedas obtiveram maior procura entre os colecionadores, seguido de cédulas, cartões telefônicos, selos, postais e documentos antigos. “Recebi de um colecionador recortes de jornais da década de 1950 com publicidade de empresas de Timbó. Material que foi encontrado em Recife-Pernambuco”, destacou Gebauer.

João Marcelo Arriola, expositor de Curitiba-PR, se referiu ao evento desse ano como um dos melhores já realizados. “Eu, que exponho no Brasil todo, sempre destaco o município de Timbó pelo evento que realiza. A cidade está de parabéns. O evento superou a expectativa de todos, inclusive com o volume de negócios muito positivo”, declarou.

O Encontro Sul Brasileiro de Colecionadores foi promovido pela Afinuti, com o apoio da Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, e integrou o calendário comemorativo aos 150 anos de Timbó.

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here