Evento contou com um dia a mais nesse ano e valorizou a gastronomia e a música regional

Três dias de muita festa e diversão brindaram Timbó nesse final de semana. O 2º Festival das Cervejarias começou na sexta-feira (5/4), e seguiu até domingo (7/4), trazendo o melhor da cerveja artesanal para os visitantes.

Durante os dias de festa, mais de 10 mil pessoas passaram pelo Parque Central da cidade e os food trucks comercializaram aproximadamente 1770 pratos, entre lanches, porções, crepes, sorvetes e muito mais. “O evento foi um sucesso. E, apesar das fortes chuvas que caíram na região no final de semana, conseguimos proporcionar tanto a turistas quanto moradores da cidade um momento especial para toda a família, com boa música e gastronomia, além das cervejas artesanais premiadas”, comenta o prefeito de Timbó, Jorge Kruger.

O 2º Festival das Cervejarias foi promovido pela Prefeitura de Timbó, por meio do Departamento de Turismo da Fundação Cultural, e contou com o apoio das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Hersing. Além das cervejas, nove food trucks participaram do evento com os mais variados tipos de pratos e a música ficou por conta de nove bandas regionais. “Com o sucesso dessa segunda edição, já começamos a nos preparar para o próximo ano e para tornar o Festival das Cervejarias uma tradição na cidade e em todo o estado.”, afirma Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó.

Fotos: Jéssica Bolsoni