O município de Timbó subiu uma categoria no Mapa do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, saindo da categoria “D” para “C”. A informação chegou esta semana ao prefeito Jorge Kruger e à gestora do departamento de Turismo da Prefeitura, Cíntia Mara Panini, junto com um certificado. Entre os benefícios de estar no Mapa do Turismo está a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”.

Além disso, explica Cíntia, essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. “Isso significa que ele pode ser subsidiado com a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística”.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Governo Federal, e estes novos critérios dão ao Ministério do Turismo a oportunidade de trabalhar com foco na qualidade dos destinos e na melhoria dos serviços prestados aos turistas

O prefeito Jorge Kruger comemorou. Disse que o Turismo é sim mais uma prioridade em sua administração e a busca de atrativos para quem visita e vive na cidade vai ser intensificada. “Temos uma cidade com um potencial enorme para o Turismo e agora estamos trabalhando de forma profissional para alcançarmos outros privilégios de quem se abastece do turismo, por uma economia limpa, saudável e integrada com a natureza e a cultura local. Estaremos em uma busca incansável do nível A nessa categorização”, afirmou.