Foi apresentado ontem, quinta-feira, dia 25 de junho, o projeto de criação do Mercado Público Cultural Leopoldo Kurtz, no local da antiga Sociedade Recreativa e Cultural, no Centro da cidade. A reestruturação do espaço contará com restaurante, 19 stands para a comercialização de alimentos, bebidas e de produtos locais, integrando a popular Feirinha (hoje realizada no Parque Henry Paul) e a Feira da Agricultura Familiar. Também está no projeto a criação de um amplo estacionamento, arborização com o plantio de árvores e a criação de canteiros.

A parte da frente será toda repaginada, bem como os fundos que terá um deck com pergolado, bancos, mesas e vista para o rio. Para a gestora de Turismo do município, Cíntia Mara Panini, a proposta trará um grande valor cultural e turístico à área do Parque Central. “É um atrativo a mais de peso, que vai fomentar o turismo e a economia. Toda essa revitalização será feita através de uma Parceria Público-Privada (PPP), ou seja, não irá gerar nenhum custo ao poder público”, explica.

O nome de Leopolo Kurtz foi escolhido para o espaço como uma forma de homenagear uma personalidade timboense. “O senhor Leopoldo é um nome que traz ainda mais valor à história cultural de nossa cidade. Ele foi um integrante ativo da Orquestra Municipal, que hoje carrega seu nome, por 50 anos. Foi um incentivador da cultura. É uma forma de reconhecimento e gratidão pelo trabalho desenvolvido por ele durante tantos anos em Timbó”, destaca Cíntia, ao sinalizar que a previsão é que a licitação para essa PPP aconteça daqui a pouco mais de um mês, em agosto.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: Departamento de Planejamento/PMT

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