Prefeitura realiza 1º Encontro para Implantação de Rotas e Roteiros Turísticos

56

Com o propósito de fortalecer o potencial turístico do município, a Prefeitura de Timbó, através da Fundação de Cultura e Turismo, realiza no dia 27/02, quinta-feira, a partir das 14h no Auditório da Prefeitura o 1º Encontro para Implantação de Rotas e Roteiros Turísticos. O evento faz parte do Programa Cidade Empreendedora Ciclo II, desenvolvido em parceria com o Sebrae e visa fomentar o setor turístico desenvolvendo um cenário estruturado com base na potencialidade local. O encontro será conduzido por Carlos Cappelini, do Sebrae. O evento é aberto à comunidade,
“Para que esse trabalho tenha sucesso, é fundamental o envolvimento da comunidade e das entidades. Nós, como poder público, temos o papel de criar condições para que o setor cresça. Mas, somente com parcerias, com a efetiva participação da sociedade, da iniciativa privada é que isso realmente poderá ocorrer”, comenta Cíntia Mara Panini – Assessora Técnica de Turismo.
Previamente, foi realizado um levantamento de propriedades e atrativos turísticos que possam ser incluídos nas rotas e roteiros turísticos de Timbó. O diagnóstico foi realizado por consultores do Sebrae, juntamente com representantes da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó. Neste primeiro encontro, o trade turístico participará de uma palestra de apresentação das informações sobre o que são as rotas e roteiros, bem como a respeito do mercado do turismo no Brasil e no mundo e sobre as próximas etapas dessa implantação.
Segundo Cíntia Mara, esse é mais um passo importante do município rumo ao desenvolvimento. “O turismo é um eixo de desenvolvimento econômico, mas precisamos estruturar e organizar as ofertas, de forma a criar produtos turísticos capazes de atrair a atenção do mercado e satisfazer os visitantes que estão procurando viver novas experiências com qualidade e originalidade”.
Plano estratégico
Outra ação ligada ao setor que já está em andamento é a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo de Timbó. A iniciativa, que também tem a parceria do Sebrae/SC, apontará estratégias de curto, médio e longo prazo para que o setor cresça de forma equilibrada ao longo dos próximos anos. Uma próxima reunião sobre o assunto com a comunidade está prevista para ser realizada em março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here