A Fundação de Cultura e Turismo de Timbó (FCT) recebe nos dias, 03 e 04 de fevereiro, interessados em potencializar, ou mesmo iniciar, atividades no segmento de Turismo Rural no município. Sob o tema, Turismo Rural – Oportunidades de Negócios, o treinamento é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, e vai emitir certificado para todos os participantes.

A parceria com o Senar permitiu organizar cinco encontros com temas diferenciados, que servem para os participantes tirar dúvidas, trocar experiências e se aprofundar nas dinâmicas de como atender o turista que procura nossa região, seja nas áreas de hospedagem, consumo ou mesmo informação.

No mês de janeiro foi realizado o encontro com o tema Acolhida no Meio Rural, em fevereiro este de Oportunidades de Negócios, em março, nos dias 16 e 17, será Planejamento e Implantação de Negócios, em abril, nos dias 2 e 3, será Produtos artesanais como recursos turísticos e no mês de maio, dias 4 e 5, o tema é utilização dos recursos naturais das propriedades rurais.

São ofertadas sempre 16 vagas para os treinamentos e para as próximas edições serão divulgados anteriormente os prazos para inscrição.

Assessoria e fotos: Paula Leitão/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here