O Museu da Música de Timbó está completando seu 18º ano de existência e para celebrar esta data especial promove a tradicional Noite dos Candelabros. O evento acontece no domingo, dia 18 de setembro, a partir das 19h. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.

Os alunos da classe de piano do professor Paulino Junkes farão a abertura da Noite, com um repertório voltado para o período barroco.

Em seguida, a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT) se apresenta com um concerto perpassando pelos períodos barroco, romântico e moderno.

Entre as obras que serão apresentadas estão a imponente “Primavera”, de Vivaldi, com o violino solo da timboense e spalla do grupo, Nátalie Nietsche. Serão executadas o Preludio das Bachianas Brasileiras nº4 (do grande compositor brasileiro Heitor Villa-lobos) e Danças Romenas (de Belá Bartok), ambas sob a regência do violoncelista da OCMT e jovem maestro  Lenno Yuri. Para terminar a noite, o Coral Leopoldo Kurtz se junta a OCMT nas obras Prece ao vento, Vira, virou e Ave verum Corpus.

A direção artística do espetáculo é do maestro Paulo Lira

Noite dos Candelabros

A Noite dos Candelabros surgiu no ano de 2009, em comemoração ao 5° aniversário do Museu da Música, com o propósito de apresentar ao público um evento diferente com uma atmosfera clássica e romântica, quando velas eram utilizadas para iluminar os ambientes.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT