Neste sábado, dia 02 de dezembro, a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó realiza a 2ª Conferência de Cultura do município. O evento é aberto a toda comunidade e acontece no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer, das 8h às 12h.

A abertura será com a palestra de Vanderlei Lazzarotti, com o tema “Dando Conselhos – Um novo olhar para o Funcionamento dos Conselhos Municipais de Cultura de Timbó”. E logo após, serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Confira a programação completa abaixo.

“A Conferência é um espaço de articulação, intervenção, troca de experiências e debate, visando construir alternativas para o desenvolvimento social e cultural do município, através das políticas culturais, com a participação ativa da sociedade civil”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Jorge Ferreira.

Podem participar da Conferência todos os cidadãos, consumidores e produtores de cultura, artistas, movimentos culturais, instituições de ensino e pesquisa (escolas, universidades, fundações e institutos), representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, e ONGs.

A ideia é construir uma rede formada por gestores e/ou administradores da cultura, técnicos, agentes, produtores e criadores culturais, artistas, grupos artísticos locais, bem como estimular o debate e a ação cultural, propondo políticas culturais, ampliando e democratizando a ação do governo municipal, estimulando relações de parceria e ações conjuntas entre governo municipal e sociedade civil – em outras palavras, constituindo a esfera pública da cultura no município.

Programação:

8h às 8h30 – Recepção dos participantes e credenciamento

8h30 às 8h45 – Abertura oficial

8h45 às 9h – Aprovação do Regimento Interno da Conferência. Mediadora: Micheli Prada.

9h às 9h45 – Palestra “Dando Conselhos – Um novo olhar para o Funcionamento dos Conselhos Municipais de Cultura de Timbó”. Mediador: Vanderlei Lazzarotti.

9h45 às 10h45 – Dinâmica de grupo dentro do tema da palestra

11h às 11h30 – Votação para escolha dos novos Conselheiros Municipais (representantes da sociedade civil), para a formação do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e apresentação dos membros do Conselho Curador da FCTT (Gestão 2024/2025). Mediadora: Micheli Prada.

11h30 às 12h – Encerramento e trocas de ideias com a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT