No último domingo, dia 19 de novembro, o Centro Integrado de Cultura Ingo Germer foi palco da cerimônia de entrega da Medalha de Mérito Cultural Lindolf Bell, que homenageia artistas, grupos culturais e personalidades culturais do município, que se destacaram por suas relevantes contribuições ao patrimônio artístico e cultural de Timbó.

Além das homenagens, o público ainda foi presenteado com belas apresentações musicais da Orquestra de Câmara de Timbó, do Grupo Folclórico Os Cinquentões, dos bandoneonistas Rodrigo Kienen e Liriane Stavacz Afonso, da professora de piano Ariadne Soncela e do músico Neto Fonga.

A Medalha foi estabelecida no ano passado, durante a inauguração do Centro Integrado de Cultura, e, desde então, são entregues anualmente. Confira quem foram os homenageados deste ano:

Personalidades culturais

• Waldir Ladehoff
  • Sérgio Roberto Maestrelli

Artistas

• Orestes Oss-Emer
  • Ramon Roberto Moreno Rodrigues
  • Leopoldo Teske
  • Max Hartmann (In memoriam)
  • Noika Roeder Zipf

Grupos Culturais