Nesta quinta-feira, 18 de agosto, aconteceu a premiação regional do Concurso de Poesias “Poetizando Meu Vale”, promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) em parceria com os municípios. E a poesia “O canto dos pássaros”, da estudante timboense Giovanna de Oliveira conquistou o primeiro lugar entre os onze municípios participantes.

O segundo e terceiro lugar do concurso ficaram com uma estudante de Guabiruba e um estudante de Apiúna, respectivamente.

O concurso é voltado para estudantes dos 4ºs anos do Ensino Fundamental, das escolas municipais, estaduais e particulares. A premiação da fase municipal aconteceu na terça-feira, dia 15 de agosto, no Mini Auditório do Centro Integrado de Cultura Ingo Germer. Nesta fase foram escolhidas as três melhores poesias inscritas em Timbó.

Giovanna de Oliveira, que é estudante da Escola de Educação Básica Prof. Juvenal Cardoso Zanella, levou o primeiro lugar no município e por isso estava classificada para representar a cidade na fase regional.

O segundo lugar foi de Thiago Kauê Kalinowski, da Escola de Ensino Fundamental Polidoro Santiago, com o poema “O Morro Azul”. E o terceiro lugar de Bianca Dallabrida Agostini, da Escola de Ensino Fundamental Prof. Emir Ropelato, om o poema “Morro Azul”.

O primeiro lugar foi premiado com uma bicicleta, medalha e certificação, e o segundo e terceiro com um brinde do município, medalha e certificação. A premiação foi entregue pelo diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Jorge Ferreira, a gestora de turismo, Cintia Kaestner Kopsch, e a diretora de eventos, Inês Klaumann.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Divulgação e Raquel Piske/Ascom PMT