Neste domingo, dia 26 de novembro, o Museu da Música de Timbó recebe o concerto do Madrigal UDESC, com a participação do Quarteto de Cordas Cruz e Sousa.

O evento inicia às 16h e tem entrada gratuita.

Saiba mais sobre o Madrigal UDESC:

O Madrigal UDESC é um projeto do Departamento de Música do Centro de Artes, Design e Moda (CEART), vinculado ao programa de extensão Engenho Musical da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da UDESC/CEART/DMU. É coordenado pela Profa. Dra. Cristina Emboaba.

Destina-se à comunidade de Florianópolis e região metropolitana, comunidade universitária e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação. Seu objetivo é a prática vocal de repertório histórico, tradicional, popular e contemporâneo. Disponibiliza um laboratório de experimentação em composição e regência de grupos corais, concretizando a articulação entre Ensino e Extensão universitária.

Formado em 2016 por iniciativa de discentes, vem possibilitando experiências multi e interdisciplinar de composição de obras, direção musical, produção artística e executiva de concertos e produção de audiovisuais.

Desde sua fundação, o projeto vem se apresentando em diversos setores da sociedade e regiões catarinenses, representando a UDESC em eventos nacionais e internacionais.

Sobre o Quarteto de Cordas Cruz e Sousa:

O Quarteto de Cordas Cruz e Sousa, vinculado à UDESC, é composto por discentes do curso de Bacharelado em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Orientado pelo professor Dr. Hans Twitchell, o Quarteto atua como embaixadores culturais do Departamento de Música da UDESC, contribuindo artisticamente ao estado de Santa Catarina, com apresentações de música de uma variedade de estilos.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT