150 atletas irão representar Timbó na 18ª Olesc

Timbó estará bem representada durante a 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc. Ao todo, 150 atletas compõem a delegação timboense na competição, representando o município em 10 modalidades esportivas. Os atletas irão disputar em casa provas nas modalidades de atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, voleibol e xadrez, enquanto as disputas de judô, karatê e tênis de mesa acontecerão em Indaial.

Marcio Elisio, presidente da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, revela que os atletas e equipes técnicas do município estão em preparação intensa para a Olesc desde o início do ano, especialmente por ser sede da competição. “Existe uma ansiedade por competir em casa, afinal, tem um gostinho especial”. Elisio defende que o sucesso da participação dos atletas timboenses está no desafio de controlar a ansiedade e a interação com a torcida.

De acordo com o ele, a Olesc é uma oportunidade de mostrar o trabalho que é desenvolvido com o esporte de base no município de Timbó, colocando em evidência modalidades que vêm treinando há bastante tempo. “Temos boas expectativas no atletismo, que sempre nos garante medalhas, além da ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez. Nossa expectativa é grande também quanto às equipes coletivas de handebol feminino, voleibol e futsal masculino, que vêm se destacando nas competições estaduais”, acrescenta.

Independentemente do resultado esportivo, Elisio alega que são muitos os benefícios para a cidade ao receber a competição. “Ocupação dos hotéis, movimentação do comércio e investimentos na parte estrutural são alguns dos muitos pontos positivos que fazem a engrenagem do esporte girar, impactando, inclusive, na economia do município”.

A 18ª Olesc acontece entre 30 de novembro e 08 de dezembro de 2018 com sede em Timbó e Indaial. Aproximadamente quatro mil atletas de 84 municípios catarinenses irão participar da competição, que possui 14 modalidades.

Fotos: divulgação