Abertura oficial da 29ª Olimpíada Entre Empresas de Timbó acontece hoje

Acontece logo mais, a partir das 19h, na Associação Atlética Mueller, situada na Rua Blumenau, 255, a abertura oficial da 29ª Olimpíada Entre Empresas de Timbó, Troféu Unifique. A cerimônia irá contar com a presença de autoridades municipais, atletas, patrocinadores e torcidas. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Marcio Elísio, presidente da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, explica que 54 empresas timboenses participam da 29ª edição da Olimpíada, em um ano bastante importante para a FME. “Comemoramos em 2018 o jubileu de prata da Fundação Municipal de Esportes de Timbó. São 25 anos incentivando e promovendo o esporte timboense, e a Olimpíada Entre Empresas é um dos grandes legados do esporte na nossa cidade, que tanto nos orgulha”, pontua. Aproximadamente 3 mil atletas participam da 29ª  Olimpíada Entre Empresas de Timbó, envolvidos em 49 modalidades esportivas.

A cerimônia oficial irá contar com o desfile de abertura, envolvendo representantes das empresas participantes, além do juramento e do cumprimento entre todos os atletas. A equipe de ginástica rítmica de Timbó fará uma apresentação relacionada ao tema da 29ª Olimpíada Entre Empresas: “Timbó, o Esporte e a Cidade”, e o fogo simbólico será conduzido pelos paratletas timboenses. “Com certeza será uma cerimônia de encher olhos e emocionar os envolvidos, tanto atletas quanto a comunidade que se fizer presente”, comentou Elísio.

Logo após a abertura oficial, acontecem as disputas nas modalidades Bocha Livre Masculino e Voleibol Masculino e Feminino. A tabela completa dos resultados está disponível no site oficial da FME Timbó, http://fme.timbo.sc.gov.br/olimpiada/tabela.

Foto: Sócrates Prado