Nesta semana, a equipe de atletas da terceira idade de Timbó esteve participando da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

As competições aconteceram em Benedito Novo e garantiam classificação para a etapa estadual do Jasti, que acontecerá em Criciúma no final do mês de abril. Timbó se classificou para o estadual nas modalidades de Bocha Masculina e Feminina, Dominó Masculino e Feminino, Truco Masculino. Confira os resultados completos de Timbó:

• Dominó Feminino – 1º lugar
  • Dominó Masculino – 1º lugar
  • Truco Masculino – 2º lugar
  • Canastra Feminino – 2º lugar
  • Bocha Feminino – 1º lugar
  • Bocha Masculino – 1º lugar

Timbó também irá participar do estadual do Jasti nas modalidades de Dança, Bolão Masculino e Feminino, Atletismo e Truco Feminino. Para estas não foi necessário participar da microrregional.

Os atletas foram acompanhados pelos técnicos de cada modalidade e da coordenadora dos Grupos da Melhor Idade de Timbó, Adria Souza.

Estes Grupos são coordenados através Assistência Social de Timbó. O diretor de Assistência Social, Fabrício Dalcastagne, destaca a importância destas atividades para a saúde física e mental. “Na terceira idade, a prática regular de atividades físicas é essencial não apenas para manter a saúde física, mas também para promover o bem-estar mental. E esse engajamento em competições não só estimula a mente, mas também gera conexão com os outros, que é muito importante”.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Divulgação Assistência Social