Mais uma edição de sucesso para a conta: o Verão no Parque de 2024 recebeu, em seus cinco dias de atividades, mais de 3,5 mil visitantes.

“O público-alvo do evento são as crianças, todas as atividades e apresentações são elaboradas, planejadas e pensadas para elas o que, claro, também engloba os pais e responsáveis, afinal, a ideia é gerar integração e momentos de conexão e aprendizado junto deles”, afirma um dos coordenadores do evento, Alessandro José Bagio.

Em seus cinco domingos de atividades, que iniciaram em 28 de janeiro e encerraram neste fim de semana, dia 18 de fevereiro, quem prestigiou o evento encontrou uma ampla opção de brincadeiras e afazeres.

Com uma programação totalmente gratuita, o Verão no Parque oferecer à comunidade brincadeiras em brinquedos infláveis, futebol de sabão, cama elástica, pintura facial, cabelo maluco, apresentação de teatro com o Teatro 100 Cena e Flor e Beija-Flor, além, claro, das atividades esportivas que reuniram lazer e diversão, como handebol (realizada pelo T-Rex Handbal), o Xadrez Gigante (realizado pela Associação Timboense de Xadrez), o futebol de campo (realizado pela Escolinha do Professor Donizete), o futsal (realizado pelo professor Rafames), o futebol (realizado pelo professor Jevi, do Nova Geração), o mini vôlei (realizado pelo professor Gabriel), o Vôlei de Areia (realizado pelo CT Vôlei de Praia de Timbó), o tênis de mesa (realizado pelo Roman Reiter), a capoeira (realizada pelo Abadá-Capoeira), o Karatê (realizado pelo professor Edimar), o jiu-jitsu (realizado pelos professores Maurílio e Eder/Legacy Treinamentos), atividades de ciclismo kids (realizada pela TRS Bike Race), apresentação de dança (realizada pelo Grupo Andreia Mendes) e, claro, a tão aguardada Festa das Cores, apresentada pelo grupo Flor e Beija-Flor.

“Não há palavras para descrever a energia que as crianças compartilham neste evento. É tanta alegria, animação que é impossível ficar parado. Encerrar com a Festa das Cores já uma tradição do Verão no Parque e que, como sempre, foi um espetáculo à parte. Agradecemos imensamente a presença de cada família, afinal, o evento é pensado para elas, sendo que as crianças que realmente dão vida e trazem sentido a tudo o que foi vivido aqui”, agradecer  o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Timbó, Marcio Elisio.

A cobertura completa de fotos do último domingo, dia 18 de fevereiro, podem ser encontradas no site da FME Timbó e da Prefeitura de Timbó.

Texto: FME Timbó

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT