Prefeitura de Timbó renova apoio à Apae

A Prefeitura de Timbó renovou na manhã desta quinta-feira (23) o apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Timbó. O assunto foi debatido durante reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito Jorge Kruger.

Além do prefeito, estiveram presentes a presidente da Apae, Elizabeth Germer, a secretária de Fazenda e Administração, Maria Angélica Faggiani, o secretário de Educação, Alfroh Postai e a chefe de gabinete Maria Ramos Gonzaga Pellin.

O Projeto de Lei de apoio à instituição foi instituído em 2014 pelo ex-prefeito Laércio Schuster Júnior. Ele prevê o fornecimento de um professor com 40 horas semanais, dois auxiliares operacionais com 44 horas semanais e mais auxílio à merenda escolar e para a aquisição de material pedagógico.

O prefeito Jorge Kruger também se comprometeu em lutar pela liberação de mais recursos para a entidade, de acordo com a disponibilidade financeira do Município. Atualmente a Apae de Timbó atende 147 alunos de toda a comarca, sendo 11 de Doutor Pedrinho, 21 de Benedito Novo, 29 de Rio dos Cedros e 86 alunos de Timbó.