O Prefeito de Timbó, Jorge Kruger, se reuniu com os vereadores na manhã desta quarta-feira (17), no auditório da Prefeitura. O objetivo foi de estreitar o contato entre executivo e legislativo e anunciar que, como já vem fazendo desde o início do primeiro mandato, seu gabinete estará aberto a todos, sem distinção partidária. Kruger disse que a eleição já acabou e que todos devem buscar o melhor para o município e para a população.

O vice-prefeito Guilherme Voigt Júnior esteve ao lado do prefeito. Ele lembrou que mesmo quando era oposição ao prefeito Jorge, sempre foi atendido. Do legislativo, além da presidente da casa, Gilmara Maria Baddaratz Giotti, estiveram presentes os vereadores Haroldo Fiebes, Flávio Germano Buzzi, Edson José Bona, Carlos Adriano Krüger, Ivonir José Schrer, Adriano José da Silva e a diretora da Câmara, Andréa Taíse Franz. Adilson Mesch e Douglas Marchetti justificaram a falta no encontro porque estavam resolvendo assuntos pessoais.

A atitude do prefeito Jorge Kruger demonstra seriedade e comprometimento com a máquina pública. Segundo ele, a política de redução dos gastos públicos com mais eficiência na prestação dos serviços vai continuar. Ele lembrou, por exemplo, que no primeiro mandato pode economizar mais de R$ 1,1 milhão ao ano com as três reformas administrativas que realizou.

O prefeito ainda falou do novo projeto que será inaugurado em março, o Simplifica Timbó, que trará mais agilidade na resolução dos serviços e mais economia aos cofres públicos.  “Vamos trabalhar com estagiários, num formato de atendimento centralizado, com todos os serviços públicos (municipal, estadual e federal) num só lugar, o que irá liberar os servidores técnicos para de fato exercerem seus trabalhos, minimizando custos e tornando mais eficiente o serviço público”.

O prefeito lembrou ainda que o Programa Pavimenta Timbó continua neste seu segundo governo, e que neste momento cerca de oito ruas já estão sendo contempladas com serviços de pavimentação. Outro projeto que deve minimizar o serviço e a logística no setor público municipal é o Almoxarifado Central. Ele deve enviar projeto para Câmara nos próximos dias. O Almoxarifado Central nos moldes do novo projeto irá se tornar mais barato e ágil para o município.

Por fim, o prefeito disse que tiveram bastante dificuldades neste início de ano com os serviços urbanos. Todo planejamento para manter a limpeza e os serviços de infiltração nas ruas teve que ser interrompido por causa da enchente que ocorreu na segunda quinzena de janeiro. “Nesta semana é que conseguimos completar o quadro de servidores da limpeza e manutenção urbana. Antes, tivemos que seguir o que diz a lei para contratações no serviço público, ou seja, por intermédio de chamada pública”.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Foto: Waldemar Neto/Ascom PMT