Na última semana, mais uma etapa da segunda Ecogincana de Timbó foi concluída: arrecadação de tampinhas de garrafas PET. Juntas, as oito escolas participantes, somaram surpreendentes 743 quilos em tampinhas.

A organização da gincana passou nas Escolas na última quarta-feira, dia 07 de junho, fazendo a pesagem e coleta do material. Na sexta-feira, dia 09 de junho, a equipe foi até Indaial, na Ivone Simão Protetora de Animais, e Blumenau, no Sítio Dona Lúcia, para entregar estas tampinhas. Estas entidades, de resgate e acolhimento de animais, por sua vez, realizarão a venda destas tampinhas para reverter os recursos em ração para os animais.

“Esta ação contribui com a percepção de que cada um, da sua maneira, pode contribuir com melhorias, nesse caso, auxiliando na causa do bem-estar animal, saúde pública, reciclagem e protagonismo social”, destaca a educadora ambiental e parte da organização da Ecogincana, Carla Soraya Groni.

A competição é promovida pela Prefeitura de Timbó através do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), SAMAE, Fundação de Municipal de Esportes (FME) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Participam as Escolas Municipais Erwin Prade, Nestor Margarida, Padre Martinho Stein, São Roque, Tiroleses, Maurício Germer e as Escolas de Educação Básica Clara Donner e Professor Juvenal Cardoso Zanella.

A Ecogincana conta com diversas provas antecipadas, como é o caso do recolhimento das tampinhas. A competição encerra no dia 14 de setembro.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT