No dia 16 de setembro, sábado, é celebrado o Dia Mundial da Limpeza. A Prefeitura de Timbó, junto com diversas entidades, promove ações de limpeza em todo o município.

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento que acontece em mais de 191 países, com o objetivo de promover um mundo sem lixo.

Confira abaixo o cronograma de atividades que acontecem neste dia em Timbó. Toda a comunidade está convidada a participar.

Limpeza Ambiental:

Local: Parque Henry Paul. Horário: 9h30. Entidade responsável: T-REX e Asas da Liberdade.

Local: Área central do município (saída da Praça das Bandeiras, Praça do Imigrante, Igreja Luterana, finalizando na Prefeitura). Horário: 15h30. Entidade responsável: Parlamento Jovem.

Local: Rodovia SC-477 e Praça do Pescador. Horário: 8h30. Entidade responsável: ONG Equilíbrio Vital e Greenpeace.

Local: Jardim Botânico. Horário: 14h30. Entidade responsável: 20º Grupo Escoteiro Timbó.

Local: Parque Central. Horário: 8h30. Entidade responsável: Sicoob.

Local: Complexo Esportivo. Horário: 14h30. Entidade responsável: Grupo Escoteiro Alexandre Roepke.

Local: Cemitérios. Horário: 8h30. Entidade responsável: Vigilância Sanitária.

Limpeza Ambiental de Bicicleta:

Local: Mulde (saída em frente ao Celeiro da Mulde até o Salão Duque de Caxias, retornando pela Rua Bertolina May Kechele e Rua Pomerode). Horário: 9h30. Entidade responsável: Equipe de cicloturismo.

Limpeza Mental com Dança Circular Sagrada:

Local: Parque Central. Horário: 10h. Entidade responsável: Secretaria Municipal de Saúde.

Limpeza Aquática:

Local: saída e retorno no final da Rua Paraná. Horário: 8h30. Entidade responsável: T-REX, Defesa Civil, Bombeiros, Departamento do Meio Ambiente.

Ação social

Das 9h às 16h, o Ecoponto de Timbó estará aberto recebendo a doação de roupas, calçados, brinquedos, absorventes, cobertores, livros, móveis, utensílios domésticos e para pets.

Também estará recebendo para reciclagem: esponjas, cápsulas de café, material de escrita, lacres, tampinhas, meias (furadas, velhas) e eletrônicos.

Local: Ecoponto SAMAE, na Rua Rio Grande (s/n).

Promova uma ação de limpeza

Além das ações no próprio dia 16, ao longo da semana, escolas e empresas estarão sendo incentivadas a realizarem suas próprias ações de limpeza.

Faça um registro fotográfico da ação e dos resíduos coletados. Encaminhe estas fotos para o WhatsApp (47)99137-5037, informando a entidade, data que foi realizada a ação, número de participantes, qual o principal tipo de resíduo encontrado e uma média do volume recolhido.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT