Prefeitura inicia obras de asfaltamento dos principais corredores de serviço da cidade

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Timbó iniciou nesta semana serviços pontuais de recuperação do solo em cerca de 10 trechos da Avenida Sete de Setembro. Os trabalhos fazem parte do pacote de pavimentações asfálticas dos principais corredores de serviço da cidade, garantido no Programa Pavimenta Timbó.

De acordo com o secretário Darcízio Bona, os trabalhos poderão ser suspensos a qualquer momento, já que há a necessidade de tempo firme. “Nesse trabalho retiramos a parte de terra ruim, que tem histórico de ceder e abrir buracos; colocamos uma nova macadamização e posteriormente compactamos para garantir um fundamento forte para o asfalto que será colocado depois”.

O prefeito Jorge Kruger disse que essa é uma etapa importante do Programa Pavimenta Timbó porque vai contemplar os principais corredores de serviço do município: Avenida Sete de Setembro, Rua Belém, trecho da Rua São Paulo, Aristiliano Ramos, General Osório, Bolívia, Honduras, trecho da Germano Brandes Sênior, Marechal Deodoro e Nereu Ramos.

O prefeito lembrou ainda que a pavimentação asfáltica traz mais mobilidade e segurança no trânsito. “Já vimos através de estatísticas que a pavimentação asfáltica reduziu o número de acidentes com vítimas fatais em 70%, porque permite melhor visibilidade e estabilidade dos veículos”.

De acordo com o secretário de Planejamento da Prefeitura, Moacyr Cristofolini Júnior, como são licitações diferentes, os trabalhos de pavimentação asfáltica serão feitos gradualmente. “Não há como prever uma data de término dos serviços porque não é uma única empresa que participa. Além disso, dependemos das condições do tempo”.

Foto: Daiane de Souza