O prefeito de Timbó, Jorge Kruger e o secretário de Planejamento da Prefeitura, Moacyr Junior Cristofolini anunciaram na sexta-feira passada, dia 29, a liberação de recursos na ordem de aproximadamente R$ 21 milhões para obras de pavimentação das ruas Pomerode e Tiroleses.

O secretário disse que serão asfaltados 4.605,96 metros da Rua Pomerode, ao custo total de R$ 16.089.372,75 e 1.720 metros da Rua Tiroleses pelo valor de R$ 4.820.994,23. “Os trâmites legais licitatórios já iniciaram e agora é uma questão de tempo para que essas duas importantes obras comecem”, destacou Cristofolini.

Rua Pomerode, Timbó/SC.

De acordo com prefeito essas pavimentações serão realizadas com infraestrutura completa de canalização pluvial, pista de rolamento, calçadas, ciclovia e iluminação especial. “Vamos buscar também recursos para dar continuidade à pavimentação da Rua Tiroleses, já que nesta primeira etapa ela vai até a Escola Municipal do Bairro.

O prefeito Jorge Kruger disse ainda que a pavimentação da Rua Pomerode formará o terceiro Anel Viário da cidade, com ligação direta até a rodovia BR 470, o que melhorará o fluxo de veículos nas outras entradas e saídas da cidade e também no Centro.

Fotos: R2 Imagens