Manutenção de parques e praças de Timbó segue cronograma de serviços

Servidores do Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura de Timbó, junto com servidores do Departamento Municipal de Trânsito, iniciaram nesta segunda-feira a manutenção e limpeza de parques e praças. Além do uso do lava-jato para limpeza geral, são também restaurados vários aparelhos de exercício, bancos e playgrounds.

De acordo com o secretário de Obras, Adilson Mesch, os serviços de manutenção e limpeza de parques e praças é constante. “Os serviços de manutenção e limpeza não param. Eles são realizados durante o ano todo”.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, lembra que às vezes há a demora no conserto de um aparelho, porque é preciso de uma empresa especializada para realiza-lo. “Tem casos que só uma empresa especializada consegue restaurar. No momento, há uma licitação sendo preparada para manutenção de aparelhos e brinquedos”.

O secretário Mesch salienta ainda que muitos aparelhos são depredados, o que constrange tanto usuários quanto servidores. “A ação de vândalos, infelizmente, é uma realidade também em Timbó. Ficamos tristes quando, da noite pro dia, encontramos aparelhos de ginástica e brinquedos quebrados. Pedimos à comunidade que denuncie atos de vandalismo em nossos parques e praças”.

Foto: Waldemar Neto