A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola, iniciou nesta semana a obra de drenagem pluvial e de esgotamento sanitário na Rua Áustria, no Bairro das Nações. Segundo o secretário Adilson Mesch, o serviço já vinha sendo solicitado pela comunidade, por causa dos transtornos nos dias de chuvas mais fortes. “O problema na região é o declive do terreno e a bacia que recebe água das ruas de cima (do lado direito)”.

No local, ainda conforme o secretário, está sendo usado tubos de 60 e 80 milímetros. “Estamos também reaproveitando os tubos que conseguimos e por ventura, ao longo da obra, deveremos aumentar o tamanho dos tubos previstos no cálculo de bacias para não termos problemas futuros”.

A obra abrange cerca de 350 metros de extensão da Rua Áustria e vai beneficiar também as famílias que moram nas ruas Indonésia, Bélgica, Polônia, Dinamarca, Finlândia e Israel. “Nossa estimativa é que ela esteja pronta em aproximadamente 10 a 15 dias”, calculou Mesch.

O Prefeito Jorge Kruger, que diariamente visita todas as obras que acontecem na cidade, disse que o trabalho na Secretaria de Obras deve ser intensificado. “Nossa Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola possui equipes muito competentes. Diariamente esses trabalhadores se dedicam ao máximo para prestar um bom serviço para todas as famílias timboenses, nos diversos bairros. Estamos cada vez mais satisfeitos com a dedicação e união de nossos servidores”, considerou.

Foto: Waldemar Neto