default

Na manhã do último domingo, dia 05 de maio, aconteceu mais uma edição do Passeio Ciclístico, que tradicionalmente abre a programação do Maio Amarelo na cidade, um mês de  conscientização sobre o trânsito, promovida pela da Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Planejamento e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O passeio atraiu mais de 100 pessoas, que vieram com amigos e famílias curtir o percurso de cerca de 12 quilômetros. O objetivo do passeio é conscientizar sobre o papel de cada pessoa no trânsito, os locais corretos onde devem circular para sua segurança.

O Maio Amarelo é uma campanha de todos. O tema desta ano é “Paz no trânsito começa por você”. Ao longo do mês acontecem blitz educativas nas escolas de todo o município, nos horários de chegada dos estudantes, para uma conscientização dos pais sobre os locais corretos onde os veículos devem ser parados de forma segura.

Também ainda está previsto para ser feita a pintura de laços amarelos em locais onde ocorreram acidentes fatais de trânsito no município, como forma de sensibilizar condutores, pedestres e ciclistas.  Neste ano, já foram computados seis óbitos no trânsito no município.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT e Junior Gama/SEPLAN PMT