Prefeito Jorge Kruger participa de reunião com governador Moisés

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, esteve na sexta-feira, dia 6, junto com outros prefeitos, na reunião com o governador Carlos Moisés da Silva, na Casa d´Agronômica, em Florianópolis. A reunião, organizada pela AMMVI – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, teve como objetivo entregar ao governador uma pauta de reivindicações.

Para o prefeito Jorge Kruger a reunião foi positiva. Segundo ele, na segurança pública ficou acordado que a região terá um aumento de contingente de 60 homens na Polícia Militar. Para a Saúde o governador disse que fará o repasse de R$ 300 milhões para hospitais filantrópicos no ano que vem, neste caso, beneficiando o Hospital e Maternidade Oase. “A medida não resolve o problema das despesas que um hospital tem todos os meses, mas já nos dá a certeza de que investimentos irão vir por parte do Estado”, frisou o prefeito.

Jorge disse ainda que foi pedido ao governador para que seja analisada a proposta de se criar um hospital Regional no Médio Vale, aos moldes do que acontece em outras regiões, como no Alto Vale onde dois hospitais regionais, de Rio do Sul e Ibirama, servem a população.

Segundo o prefeito o governador Moisés também afirmou que vai retomar o projeto “Recuperar” para a manutenção das rodovias SCs que cortam a região. “Através dos consórcios, no nosso caso o CIMVI, o governo repassará os recursos para a realização da manutenção pelas prefeituras”, disse Jorge Kruger. O governador também se solidarizou com o problema das cheias na região e prometeu rever a possibilidade de iniciar as obras do projeto JICA contra as cheias, que prevê, entre outras obras, o desassoreamento de rios e a abertura de um canal extravasor paralelo ao Rio Itajaí-Açú.

O prefeito Jorge Kruger como os demais prefeitos presentes na reunião, também pediram apoio do governador para que articule a recuperação da perda de recursos para a duplicação da BR470, para que a obra seja concluída até 2021.

Fotos: Michele Prada/AMMVI