Projeto Recebendo o Futuro chega na marca de mil alunos recebidos na Prefeitura de Timbó

A Prefeitura Municipal de Timbó, desde abril deste ano, recebe a visita de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município para conhecerem a prefeitura e aprenderem com os diversos profissionais que atendem essas crianças e jovens. Na última quinta-feira (5), o projeto atingiu a marca de mil alunos recebidos e a previsão é de chegar a 2 mil até final do ano.

Uma vez por semana, alunos de escolas de Timbó veem a prefeitura para participar de palestras, debates e conversar com servidores. O projeto tem como objetivo aproximar os alunos da municipalidade e fazer com que eles tenham um contato diferente com a prefeitura.

Nas palestras, são abordados temas como corrupção, impostos e consciência tributária. Nas mesas redondas, os estudantes conversam com o prefeito e diversos secretários sobre temas escolhidos pelos próprios alunos. Desta forma, eles trazem seus anseios e dúvidas sobre suas comunidades. Esta também é uma forma de a prefeitura ficar ciente dessas demandas, que podem passar despercebidas.

O projeto Recebendo o Futuro foi idealizado e é coordenado pelo servidor público Djonatha Cristofolini, em parceria com o gabinete do prefeito, Secretaria de Fazenda e Administração, Secretaria de Educação e a fiscal de tributos Daniella Whitoeft Krambeck.

Um dos principais objetivos do projeto, segundo Djonatha, é de mostrar que a prefeitura é um encurtador de caminhos e que está aberta às opiniões dos jovens. E o projeto também “visa mostrar que a história de Timbó é uma construção feita por várias mãos”.

Foto: Jaine Bagattoli