Nesta semana a Prefeitura de Timbó entregou as doações à comunidade de Presidente Getúlio, que foram aproximadamente 2 toneladas de alimentos não perecíveis, quase 2 mil litros de água, além de centenas de produtos de higiene e limpeza. O coordenador da Defesa Civil de Timbó, Fabio Melere, que participou das entregas, relata a força-tarefa que presenciou lá na tarde dessa segunda-feira, 21 de dezembro.

“Quando chegamos no local onde os donativos estão sendo recebidos, nos deparamos com dezenas de pessoas unidas e mobilizadas. Enquanto algumas descarregavam os caminhões, outras já colocavam cestas básicas e demais produtos nos veículos para levar até na cidade e entregar às pessoas que não estão conseguindo se locomover por enquanto. Não dá para mensurar a quantidade de doações que o pessoal de lá já recebeu, entre água, comida, roupa e tantos outros itens”, conta.

Através de uma ação realizada pela Prefeitura de Timbó, e graças ao auxílio e colaboração dos moradores, foi possível encher um caminhão de mantimentos para levar até Presidente Getúlio e ajudar as pessoas que tanto precisam nesse momento.

“Havia uma família que mora mais no interior lá da cidade e não tem nenhum veículo. Então, junto a um professor dali, que conhece bem a região, enchi o carro de cestas básicas, água e outros itens essenciais e fomos até lá. Para chegar, acabamos passando pelo Centro da cidade e próximos das áreas mais afetadas. É realmente muito triste presenciar o que aconteceu, mas, ao mesmo tempo, emocionante ver as pessoas se apoiando e ajudando para recomeçar”, relata Melere.

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, reforça o agradecimento e engajamento dos timboenses nessa causa. “O povo de Timbó é sempre solidário e muito unido! São pessoas que abraçam as causas e agradecemos muito por cada doação, que vai ajudar a centenas de famílias lá. Em meio a esse momento de luto e tristeza que Presidente Getúlio vive, toda ajuda que some nessa força-tarefa que tantos municípios estão realizando faz a diferença”, diz.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Fotos: Aline Brehmer/Ascom PMT