O Prefeito Jorge Kruger, em reunião com o colegiado de secretários e gestores municipais, definiu na manhã desta sexta-feira (27) o retorno das atividades da Prefeitura Municipal de Timbó. Foram pontuadas ações na área administrativa e na saúde pública. A reunião também se baseou no novo decreto do Governo do Estado, que introduziu ontem o Plano Estratégico de Retomada Econômica de Santa Catarina após a quarentena de 14 dias decretada pelo governador Carlos Moisés.
Os atendimentos do município voltam à normalidade a partir de quarta-feira (1º), quando as portas da prefeitura estarão abertas. Os servidores do grupo de risco serão dispensados das atividades presenciais, trabalhando em suas residências. Todos os setores serão organizados de forma que os profissionais trabalhem em dois turnos, reduzindo em 50% a aglomeração de pessoas no mesmo ambiente.
Outra medida adotada será a normatização das atividades em home office, modalidade já usada pelo Poder Judiciário que permite que algumas funções sejam exercidas remotamente, desde que o servidor cumpra com as metas estabelecidas pela chefia imediata e justifique no ponto eletrônico todas as tarefas executadas durante o expediente. A ideia do Prefeito Jorge Kruger é reduzir ao máximo a aglomeração de pessoas, sem prejudicar o exercício das atividades desenvolvidas pela Prefeitura.
Outra recomendação apresentada na reunião de colegiado se refere à proteção dos servidores públicos. Serão intensificadas as orientações quanto à higienização dos espaços, além da disponibilização de equipamentos de segurança.  Os parques e praças continuarão fechados. Não serão permitidos eventos e as reuniões de comissões e conselhos serão realizadas por videoconferência.

Barreiras
O município de Timbó, com a permissão do Ministério Público, instalou na última sexta-feira (20) barreiras nas divisas com os municípios de Indaial e Pomerode. O acesso à cidade ficou concentrado na SC-477 (Rua Blumenau) onde uma equipe de servidores públicos faz a orientação e o controle de quem por ali transita. Essas estruturas serão desmobilizadas a partir das 18h de terça-feira (31), quando a passagem de veículos será totalmente liberada.

Educação
Em relação às atividades da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Timbó obrigatoriamente deve seguir o decreto do Governo do Estado. Sendo assim o retorno das aulas e atendimentos continuam suspensos até segunda ordem. Isso vale para os Núcleos de Educação Infantil, Unidades Pré-Escolares e Escolas de Ensino Fundamental.

Proteção
O Prefeito Jorge Kruger reforçou que com a decisão do governador Carlos Moisés o Estado de Santa Catarina inicia uma redução nas medidas de isolamento social, porém isso não significa o fim da situação de emergência. A orientação é que a população só saia de casa se houver necessidade e que intensifique os cuidados com o grupo de risco, principalmente as pessoas mais idosas.

Assessores: Arão Josino e Sócrates Prado
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here