A Prefeitura de Timbó, em parceria com o Samae, iniciou ontem, dia 4 de agosto, a terraplanagem no terreno da Estação de Tratamento de Água (ETA), onde irá ser implantado o novo reservatório com capacidade de até 1 milhão de litros. As obras para preparação do terreno devem ser finalizadas até nesta sexta-feira, dia 7 de agosto.

O diretor-presidente do Samae, Waldir Girardi, explica que o processo licitatório do novo reservatório já está pronto, apenas aguardando a publicação. “Após a terraplanagem irão ser instaladas novas adutoras para abastecer o reservatório e, também, será feita a instalação dos registros automáticos, dando andamento ao processo de modernização do nosso sistema”.

Girardi enfatiza ainda que esse reservatório beneficiará toda a população, principalmente em períodos de maior consumo que ocorrem no verão.

“O novo reservatório representará um aumento de 60% na capacidade de reserva junto à ETA e o investimento será próximo aos R$ 2 milhões. Se trata de um equipamento que terá tecnologia de aço vitrificado ou inox, o que garante 25 anos de operações sem grandes manutenções”, explica o diretor de manutenção do Samae, Diego Zatelli.

Recentemente o Samae concluiu a implantação da primeira etapa da principal adutora, instalada nas proximidades da ETA e que possui diâmetro para atender a demanda de abastecimento em todo o município. Em um planejamento de renovação e ampliação de redes realizados nos últimos três anos, o Samae já implantou mais de 30 mil metros de novas redes de abastecimento de água, com melhorias em todos os bairros da cidade.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here