A partir de amanhã, dia 16 de abril, as gestantes, crianças e os bebês irão ter um local de referência para seus atendimentos em Timbó.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai criar uma Unidade Ambulatorial na USF Coletiva, localizada no bairro Quintino Bocaiúva, na rua Itapema (ao lado do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil).

E já a partir desta quinta-feira, dia 16 de abril, a USF Coletiva será referência para o atendimento a esse público, de mamães e crianças, sendo a única Unidade de Timbó onde serão feitas as vacinas de rotina (para adultos e crianças), primeira consulta de gestantes, teste do pezinho e demais exames de acompanhamento da gestante e do bebê.

O atendimento será das 7h30 às 12h e das 13h às 18h. Essa medida se faz necessária nesse momento de enfrentamento ao Coronavírus, para garantir a proteção dessas pessoas.

Em todos os outros bairros, as USFs irão realizar as consultas e entregas de medicação normalmente. Por isso, quem é morador do bairro Quintino Bocaiúva e precisar de atendimento ou curativo, deve procurar a USF do bairro Imigrantes, onde o médico da USF Coletiva vai passar a atender a partir de amanhã.

Toda essa logística está sendo ajustada hoje e, por isso, nesta quarta-feira não haverá vacinação em nenhuma Unidade de Saúde da cidade.

Assessora: Aline Brehmer

Arte: PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here