A próxima edição da Live do Café Musical, realizada pela Prefeitura de Timbó e Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, através do Museu da Música, acontece no domingo, dia 18 de julho e receberá a Banda Municipal Professor João Müller e Quartetto Vocalle.

Com início às 10h, para segurança e conforto, a apresentação será transmitida na página do Facebook da Prefeitura de Timbó.

Conheça a Banda Municipal Professor João Müller

A Banda Municipal Professor João Müller foi fundada no dia 4 de julho de 1958 pelo maestro e professor João Müller que veio da Alemanha. Em 1965, o maestro Alfredo Girardi assumiu a regência e pouco depois o saxofonista Orlandino Loes. A banda participou das festividades do centenário de Timbó.

Em agosto de 1983, a Banda foi municipalizada e passou a se chamar Banda Municipal Professor João Müller, na época sob regência de Siegmar Spring. Em meados de 1986, o maestro Orlandino Loes assumiu novamente a regência.

Em 1991, com apoio dos músicos e da Prefeitura de Timbó, o pastor e professor de música Hans Hermann Ziel assumiu a regência da Banda. Ele manteve o nível elevado do grupo e ampliou o quadro de músicos.

Em março de 2002, o músico e integrante da banda, Luiz Lenzi, assumiu a regência.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT