A Rua Tiroleses (trecho 2) começou a receber a primeira camada asfáltica na semana passada. A obra faz parte do Programa Pavimenta Timbó, através da pavimentação por convênio. Os trabalhos também estão sendo realizados na Rua Marechal Deodoro (Cedrinho), ruas Grécia e Canadá, no Bairro das Nações e Rua Tupiniquim (trechos 1,2 e 3), na Araponguinhas.

Entre as obras de pavimentação por convênio recentemente entregues estão as ruas Tiroleses (trecho 1), Belém e São Paulo, no Bairro das Capitais e Rua Carajás, no Bairro Araponguinhas.

A Prefeitura de Timbó também já iniciou os trabalhos de macrodrenagem no Bairro Fritz Lorenz. A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e irá contemplar oito ruas: Ingo Gutz, Lilly Gesner, José de Alencar, Monteiro Lobato, Carlos Gomes, Francisco Kruger, Machado de Assis e Tancredo Neves. O serviço iniciou na primeira quinzena de julho na Rua Monteiro Lobato.

Pavimentação por mutirão

As obras de pavimentação por mutirão também seguem a todo vapor. Uma das últimas entregues foi a Rua Arnold Albrecht, no bairro Padre Martinho Stein.

A secretaria de Obras é responsável por preparar as vias para receber a pavimentação, com os serviços de drenagem, reforço da pista, bocas de lobo e preparo da cancha. No momento, homens da equipe da secretaria estão trabalhando na preparação da cancha da Rua Finlândia, no Bairro das Nações.

Obras na Rua Finlândia. Foto: Waldemar Neto

Segundo o secretário de Obras, Moacyr Cristofolini Júnior, as obras de preparação na rua Petúnia, no bairro Padre Martinho Stein, e nas ruas Olavo Bilac e Biguaçu, no bairro Quintino, foram finalizadas e as empresas responsáveis pela pavimentação já estão trabalhando no canteiro de obras.

Pavimentação Rua Olavo Bilac. Foto: Waldemar Neto

A Rua Áustria com a Rua Ita, no Bairro das Nações e a Rua Paraíba com a Rua Angico, no Bairro dos Estados, são as próximas no cronograma da Secretaria de Obras.

O Programa Pavimenta Timbó beneficia todos os bairros. É o maior programa de pavimentação da história de Timbó. Desde maio de 2017, cerca de 110 ruas foram entregues para a população, através de obras por convênio e mutirão. O programa traz mais qualidade de vida e segurança às famílias timboenses.

Assessores: Raquel Piske/Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Waldemar Neto/Ascom PMT