Até o final desta semana Timbó irá contar com 100% dos seus pontos de iluminação pública modernizados com lâmpadas de LED, previstos no projeto de modernização e manutenção, ocorrido por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

De acordo com dados da empresa responsável pelo serviço, está previsto no edital a troca de 7.046 pontos de iluminação pública, o que representa 193 km de cobertura.

O projeto ainda terá um adicional de pontos, já que a empresa também está realizando um serviço de georreferenciamento e identificando locais que nunca tiveram iluminação, por isso, o número de pontos ainda vai aumentar.

“Além de modernizar, o projeto prevê levar iluminação pública até locais do município que nunca tiveram iluminação, principalmente em estradas do interior”, explica o secretário de Obras, Moacyr Cristofolini Júnior.

Parceria Público Privada

Timbó foi o primeiro município de Santa Catarina a contar com uma PPP para modernizar seu sistema de iluminação pública, gerando mais segurança, qualidade e economia. O prefeito Jorge Kruger destaca que este PPP da Iluminação Pública mostra como é possível formar boas parcerias com a iniciativa privada.

“É melhorar a qualidade de vida dos timboenses, trazendo mais segurança para a comunidade e economia para os cofres públicos”, ressalta o prefeito.

Se você ver alguma lâmpada queimada nos postes da cidade, ligue ou mande um WhatsApp para o número 0800 033 1050 para solicitar a troca e/ou reparo.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT