Município levou o terceiro lugar estadual na categoria Cidade Empreendedora. A cerimônia foi realizada ontem (13) em Florianópolis e reuniu mais de 70 prefeitos catarinenses.

O Sebrae/SC anunciou na noite desta quarta-feira, 13 de abril, os vencedores da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia foi realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis, e reuniu mais de 70 prefeitos de todas as regiões do Estado, entre outras autoridades. E Timbó foi um dos municípios premiados: a cidade conquistou o terceiro lugar na categoria Cidade Empreendedora, com o projeto Simplifica Timbó.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

Foram conhecidos, durante a cerimônia, os gestores públicos municipais que se destacaram em oito categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora.

Nesta edição, Sebrae/SC recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio.

Sobre o Simplifica Timbó

O Simplifica Timbó é uma central de atendimento que oferece à comunidade mais de 500 serviços a nível de município, Estado e União, facilitando assim a vida dos cidadãos.  Os serviços disponibilizados contam com a parceria de órgãos como Celesc, Samae, Citran, INSS, Receita Federal, Bombeiros, Sine, Junta Militar, Procon, Sala do Empreendedor e todos serviços ofertados pela Central de Atendimento da Prefeitura, entre outros.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Richard Ferrari