Nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, o Teatro Municipal de Timbó foi palco de mais uma edição do Autores dos 154 anos, um evento que reúne personalidades de diversas áreas que contribuíram para o desenvolvimento de Timbó.

O evento foi uma realização da Prefeitura, através do Projeto Recebendo o Futuro, que traz estudantes das escolas de Timbó para conhecer a estrutura do executivo municipal.

Para esta terceira edição, participaram o ex-prefeito de Timbó, Waldir Ladehoff, o segundo médico de Timbó e fundador do Hospital e Maternidade OASE, Romariz Vollmer Jacquies, e Cícero Buzzi, representando o seu pai, o saudoso professor Gelindo Sebastião Buzzi. Eles conversaram com os mais de 340 estudantes presentes sobre suas experiências.

“O evento foi ímpar. Vimos a emoção no olhar das pessoas que estavam acompanhando. Foi um momento que unimos passado, presente e futuro.  Cumprimos com a nossa palavra de que todos que ali entraram, saíssem diferentes, mudados pelas histórias e ensinamentos ali compartilhados”, avaliou o coordenador do projeto, D’jonatha Brayan Cristofolini.

Timbó em Minhas Memórias

Além da conversa com estas personalidades históricas. Durante o evento também foi lançada a segunda parte da série Timbó em Minhas Memórias.

Em quatro episódios, a série mantém viva a história e cultura timboense, contada por aqueles que ajudaram a escrevê-la. Entre as entrevistas nesta segunda parte estão: Carla Beatriz Paul Finco e Ellen Carmem Maestri, filhas do ex-prefeito Henry Paul e seu neto Michel Otte; Edvaldo Ângelo, Presidente da Metisa; Moacir Cristofolini, primeiro secretário da Comissão dos Festejos do Centenário de Timbó; Waldir Ladehoff, ex-prefeito de Timbó; Dediergo Wolter Filho, ex-vice-prefeito de Timbó; Alidor Pieritz, prefeito de Timbó entre 1973 a 1977; Albrecht Butzke, tataraneto do imigrante alemão Wilhelm Butzke e Reignold Butzke, bisneto de Wilhelm Butzke e servidor municipal aposentado.

Todos os entrevistados também foram homenageados, com a entrega de uma carta de agradecimento pelo coordenador do projeto, D’jonatha Brayan Cristofolini, o prefeito Jorge Krüger e o vice-prefeito, Guilherme Voigt Júnior.

Também foi realizada a entrega simbólica de cópias da série para os diretores de Escolas, já que um dos objetivos da série é se tornar um material de pesquisa.

Nos próximos dias, os episódios serão publicados nas redes sociais e Youtube da Prefeitura de Timbó.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: R2 Imagens