O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, recebeu no último dia 18 de agosto o prêmio de Prefeito Inovador. Foi durante o 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, que aconteceu em Itajaí, promovido pela Rede Cidade Digital.

O título reconheceu diversos nomes do Estado que tem utilizado a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos. No caso de Timbó, o reconhecimento veio através dos investimentos em tecnologia na educação, como o projeto Google For Education.

“É com imensa gratidão e alegria que recebo este título. Mas este reconhecimento não é apenas meu e, sim, de toda uma equipe comprometida com o desenvolvimento da Pérola do Vale. Em todas as secretarias, nossos colaboradores têm trabalhado arduamente para transformar os projetos em realidade”, afirma o prefeito.

Além disso, o prefeito também foi um dos palestrantes do congresso, oportunidade em que apresentou projetos inovadores implantados durante seu governo na Prefeitura de Timbó: Parceria Pública Privada de Iluminação Pública, pioneira em Santa Catarina; implantação do projeto Google for Education, pioneiro no país e o Simplifica Timbó, referência nacional por sua agilidade, com mais de 204 mil atendimentos desde 2021.

Nos últimos sete anos, o seu governo já recebeu diversos prêmios:

• “Projeto Inovador”, na área de tecnologia nas Escolas, em 2018;
  • Prefeito Empreendedor de Santa Catarina em 2019, no quesito compras governamentais;
  • Prefeito Empreendedor de Santa Catarina em 2022, no atendimento prestado ao cidadão, no Simplifica Timbó;
  • Por dois anos consecutivos, 2021 e 2022, Timbó foi eleita pelo Prêmio Band Cidades Excelentes como a melhor cidade do Brasil para se viver entre municípios com 30 a 100 mil habitantes.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT