Os timboenses continuam sendo solidários: 58% dos contribuintes pagaram seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o vencimento da cota única e vão ajudar a salvar mais vidas. Isso representa uma arrecadação de R$ 7.560.000,00. Como previsto 10% desse valor, cerca de R$ 756 mil, serão repassados ao Hospital e Maternidade Oase para obras do seu novo prédio, mais moderno e acolhedor.

A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angelica Faggiani, lembra que os recursos do IPTU são aplicados em todas as áreas no município. “Agradecemos a comunidade. Este resultado também é fruto da nossa transparência na aplicação desses recursos. Quando você vê investimentos, obras, pavimentações, escolas, alimentação escolar e saúde, isso representa respeito e responsabilidade com o dinheiro público”. A arrecadação do imposto é destinada 26% para saúde, 27% para educação e o restante em obras, infraestrutura, cultura, turismo e todas as áreas que abrangem a administração pública.

“Sabemos que este repasse ao Hospital é bastante importante, ainda mais agora com a obra de ampliação do seu novo prédio. Através das campanhas que já foram realizadas foi possível ajudar a construir duas UTIs, uma adulta e outra neonatal. Agradecemos aos timboenses que anualmente vem contribuindo para esta causa e ajudando a nossa cidade ser referência em saúde.”, comemora o prefeito Jorge Krüger.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: PMT