Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso de Documentários, promovido pela Prefeitura de Timbó, através da Secretaria Municipal de Educação, Departamento do Meio Ambiente, Fundação de Cultura e Turismo, SAMAE e Grupo Intersetorial de Educação Ambiental – GIEA Gaia Timbó.

O concurso é voltado para estudantes do ensino médio da rede municipal, estadual e particular de Timbó. O documentário deve abordar algum conteúdo científico ligado a Timbó, estabelecendo relação com um ou mais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As inscrições devem ser feitas até dia 05 de março, de forma on-line. Mas a entrega da produção completa pode ser feita até 17 de maio, também de forma on-line. Acesse aqui o edital para conferir todas as informações, links, duração, prazos e exigências.

Podem se inscrever equipes de no mínimo duas e no máximo quatro pessoas. Todas as equipes devem ter um professor orientador.

Premiação

Os documentários passarão por uma comissão julgadora, que irá analisar os seguintes critérios: narração, relação com ODS, pesquisa, edição, ética e ponto de vista. A premiação total soma quase cinco mil reais, que serão distribuídos para os cinco melhores , da seguinte forma:

• 1º colocado: prêmio total de R$ 1.200,00
  • 2º colocado: prêmio total de R$ 1.100,00
  • 3º colocado: prêmio total de R$ 1.000,00
  • 4º colocado: prêmio total de R$ 800,00
  • 5º colocado: prêmio total de R$ 800,00

Resultado

O resultado do concurso será apresentado no dia 05 de junho, às 19h, no Teatro Municipal de Timbó, durante uma cerimônia alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dentro da Semana do Desenvolvimento Sustentável.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT/Arquivo