Samae Timbó implanta nova rede adutora na Ponte de Dona Clara

0
240

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água tratada para os bairros Padre Martinho Stein e Araponguinhas, o Samae Timbó está implantando uma rede adutora de água tratada que passará pela ponte nova no Bairro Dona Clara. A rede terá tubulações de 150mm em toda a extensão e acessos da ponte, e posteriormente será interligada à rede já implantada na Rua Araponguinhas, minimizando os impactos de falta de água em períodos de alto consumo.

De acordo com o diretor de operação, manutenção e expansão do Samae Timbó, Diego Zatelli, por se tratar de uma região distante da estação de tratamento de água (ETA), o Bairro Araponguinhas é o que mais sofre os impactos de falta de água devido ao rompimento de redes e de alto consumo. Apesar disto, e mesmo com os recordes de temperatura das últimas semanas, o Samae Timbó tem registrado poucos pontos de falta de água no município.

“O Samae Timbó vem investindo em melhorias em todos os bairros. Estes investimentos refletem na excelência e qualidade dos serviços, e apesar de falhas pontuais temos um sistema em operação que atende 98% da população timboense diariamente”, acrescentou Zatelli.

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here