Já foram vacinadas mais de 5.000 pessoas contra gripe em Timbó

0
63

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Timbó começou no dia 18 de abril e, até o dia 02 de maio, foram vacinadas 5.433 pessoas que pertencem aos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Isso corresponde a 45% da meta para o município.

A vacina está disponível para as pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (indivíduos que apresentem pneumopatias; cardiovasculopatias; nefropatias; hepatopatias; doenças hematológicas; distúrbios metabólicos; transtornos neurológicos e do desenvolvimento – como epilepsia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros; imunossupressão associada a medicamentos, neoplasias, HIV/Aids ou outros; obesidade; e pacientes com tuberculose de todas as formas), crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores de saúde.

 

No dia 13 de maio acontece o Dia ‘D’ de Mobilização Nacional da Vacinação, no qual todas as Unidades de Saúde da Família estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. No Dia ‘D’ será vacinado mais um grupo prioritário, os professores, que foi incluído neste ano pelo Ministério da Saúde.

 

A vacina será oferecida gratuitamente para os grupos do público-alvo em todas as Unidades de Saúde da Família do município, até o final da campanha, no dia 26 de maio. Em Timbó, deverão ser imunizadas mais de 12 mil pessoas. É indispensável levar a carteira de vacinação.

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here