Prefeitura de Timbó realiza palestras em comemoração a Semana do Aleitamento Materno

0
627
No dia 9 de agosto, quarta-feira, a partir das 13h, na Câmara Municipal, a Prefeitura de Timbó através da Secretaria de Saúde irá realizar palestras em comemoração a Semana do Aleitamento Materno. A ação teve início no dia 2 com a roda de amamentação que reuniu mais de 60 pessoas no Parque Central. 
No dia 9, a partir das 13h será a vez da palestra para os profissionais da saúde com os temas “Atualidades em aleitamento Materno”, “Cuidado com a mulher que amamenta” e “Aleitamento Materno: Manejo Clinico e intercorrências” com a convidada Dra. Susana  Moritz – Pediatra e Medica de Família da Secretaria de Saúde de Florianópolis  – Tutora da Rede amamenta Brasil. 
Também no dia 9, às 19h, será realizada a palestra, Aleitamento Materno (aberto ao público), com a Dra. Mari Eloísa Andrade, Médica Pediatra Homeopata, Mestre em Saúde, especialista Internacional em Aleitamento Materno e Consultora do Ministério da saúde para a humanização do atendimento aos prematuros – Método Canguru. Também a pediatra Dra Aline Schulz. É voltada para famílias com bebes, gestantes e profissionais de saúde, na Câmara Municipal de Timbó. 
“Convidamos toda a comunidade a participar. É gratuito e muito importante para compreender técnicas e dicas da amamentação e saúde do bebê”, disse uma das organizadoras do evento Margot Friedmann Zetzsche, juntamente com a nutricionista Luize Amanda Salvador. 
Serviço:
Semana do Aleitamento Materno
Dia 9 de agosto, quarta-feira, às 13h na Câmara de Vereadores – Palestra aos profissionais da área
                                                          19h na Câmara de Vereadores – Palestra aberta a comunidade. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here