Profissionais e famílias mais conscientes sobre o Aleitamento Materno nas palestras da Secretaria de Saúde

0
88
Na tarde desta quarta-feira, dia 9 de agosto, a Secretaria de Saúde realizou uma palestra em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Timbó, a partir das 13h, voltado aos profissionais de saúde. As unidades de saúde ficaram fechadas devido a capacitação. O tema da palestra foi “Atualidades em aleitamento Materno”, “Cuidado com a mulher que amamenta” e “Aleitamento Materno: Manejo Clinico e intercorrências” com a Dra. Susana  Moritz – Pediatra e Medica de Família da Secretaria de Saúde de Florianópolis  – Tutora da Rede amamenta Brasil. A enfermeira Luciana Marconcini falou sobre os cuidados com a mãe que está amamentando ou no pós parto, e enfrenta um período  muito sensível, que precisa de cuidados. 
A partir das 19h, ocorreu a palestra aberta a comunidade com o tema “Aleitamento Materno”, ministrada pela Dra. Mari Eloísa Andrade, Médica Pediatra Homeopata, Mestre em Saúde, especialista Internacional em Aleitamento Materno e Consultora do Ministério da saúde para a humanização do atendimento aos prematuros – Método Canguru. Contou também com a presença da pediatra Dra Aline Schulz. As famílias tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e obter mais informações sobre bebes, gestantes e profissionais de saúde.
“Queremos agradecer a presença de todos nestes eventos. São oportunidades para que as pessoas obtenham mais informações sobre a importância sobre o aleitamento materno e seus benefícios. Nossa luta continua para orientar as mães, bebês e família nas melhores técnicas para alimentação”, disse uma das organizadoras Margot Friedmann Zetzsche, juntamente com a nutricionista Luize Amanda Salvador. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here