Campanha de Vacinação contra a Influenza entra na reta final

0
190

A poucos dias do término da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó informa que aproximadamente três mil pessoas ainda não receberam a dose da vacina no município. A Campanha de Vacinação encerra no dia 31 de maio e, até o momento, 9.197 doses já foram aplicadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Timbó desde o início da Campanha, em 10 de abril, representando 76% da meta de imunização.

A vacina contra a influenza, popularmente conhecida como vacina da gripe, está disponível em todas as USF de Timbó para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores de Saúde, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, professores e portadores de doenças crônicas e condições especiais.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Grasiele Campregher, destaca ainda que as crianças que receberam a primeira dose da vacina neste ano devem retornar em 30 dias para receber a segunda dose. “Lembramos os pais, e todos os integrantes dos grupos de risco, que procurarem a USF mais próxima para se proteger contra a Influenza”, acrescentou.

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here