Um profissional de cada NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família e um representante de cada equipe de Saúde da Família dos Bairros de Timbó, estiveram participando nos dias 29 de julho e 2 de agosto, de Oficinas de Qualificação do Acolhimento. As oficinas tiveram como objetivo oportunizar a reflexão sobre a temática do Acolhimento, para que repensem suas práticas cotidianas ao acolher seus usuários, de forma humanizada com resultados práticos diante das demandas de saúde população.

Segundo Fernanda Vicenzi Pavan, articuladora da Educação Permanente em Saúde e Humanização, da Secretaria de Saúde de Timbó, a obrigação agora é que cada profissional que participou das oficinas, discuta o assunto do Acolhimento dentro da sua equipe. “O tema foi levantado como demanda através do Plano Regional de Educação Permanente em Saúde (PAREPS), revisto e atualizado pelo Grupo de Trabalho da Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) no ano de 2018”.

No total foram realizadas quatro oficinas com os profissionais da Saúde de Timbó, nas cidades de Brusque, Blumenau e Timbó. O prefeito Jorge Kruger vê a formação dos servidores da Saúde como uma ferramenta a mais no cuidado às pessoas. Estamos no funcionalismo público para servir à população, por isso, considero de grande importância essas formações continuadas tanto na saúde, como na educação e nos demais setores da Prefeitura. Assim continuamos investindo na qualidade da prestação de serviços à nossa população”. Frisou.