Programa Saúde do Trabalhador de Timbó registra 630 atendimentos no primeiro mês

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social do município de Timbó, João Alfredo Berri, mais conhecido como Alfredinho, o planejamento estratégico para ampliar o atendimento à saúde da população timboense já começa a dar frutos.

No primeiro mês do Programa Saúde do Trabalhador, por exemplo, foram realizados 630 atendimentos. Foi uma média de 31,5 consultas por dia útil de atendimento. O levantamento foi realizado na semana passada, baseado no período entre os dias 15 de abril e 15 de maio.

Alfredinho destacou que tanto pessoalmente quando nas redes sociais, diversos foram os casos de pessoas satisfeitas com o atendimento noturno na Policlínica. “É gratificante quando o que planejamos traz resultados satisfatórios à comunidade. Lembro, ainda, que o pronto-socorro do Hospital Oase tem como prioridade atender as urgências e emergências”.

O Programa Saúde do Trabalhador busca atender a pessoa que não consegue se dirigir a uma Unidade de Saúde da Família durante o dia. O atendimento do Programa acontece de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, na Policlínica de Referência, com consultas médicas, serviços de enfermagem e farmacêutico.

Segundo o prefeito Jorge Kruger, a ação para ampliar os atendimentos na saúde vem ao encontro do estilo de vida do trabalhador timboense. “O trabalhador timboense não gosta de perder o serviço e esse horário noturno vem como opção para que ele possa ser atendido à noite, sem perder o dia de serviço”.

O prefeito disse ainda que além do planejamento para ampliar o número de consultas e atender com mais qualidade o trabalhador, outras ações para acabar com as filas em exames estão sendo colocadas em prática. “Adquirimos um mamógrafo que esperamos, até agosto, esteja funcionando. Também já há um trabalho no sentido de reduzir as filas de ultrassom e de ressonância magnética. Nos próximos meses deveremos apresentar esses números”, pontuou o prefeito.