Como parte da campanha nacional Agosto Dourado, a Secretaria da Saúde de Timbó está promovendo o curso de Manejo Clínico de Aleitamento Materno para profissionais da cidade e região. O curso, que teve início dia 23 de agosto e vai até 27 de setembro, é de aprofundamento no atendimento à mãe e ao bebê.

Seguindo os padrões da UNICEF e da Organização Mundial da Saúde, o curso já tem 30 anos de existência e é constantemente remodelado e atualizado. Em timbó, acontece pelo menos uma vez por ano e é organizado pela Secretaria de Saúde de Timbó através da enfermeira Margot Friedmann Zetzsche e da nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Luize Salvador. O curso tem duração de 20 horas e acontece todas as sextas-feiras, de 23 de agosto a 27 de setembro, na Unidade de Saúde do bairro Capitais.

O Agosto Dourado é uma campanha nacional em que o mês todo é dedicado a eventos de promoção e proteção do aleitamento materno. Em Timbó, além de movimentar a Secretaria Municipal de Saúde tem apoio da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e do Banco de Leite de Blumenau.