Nascendo em Timbó trouxe práticas de cuidados com o bebê para os participantes

83

Cerca de 40 pessoas participaram da atividade educativa Nascendo em Timbó, realizada durante a semana de 17 a 20 de fevereiro.  O curso aconteceu à noite, nas dependências da Policlínica com objetivo de facilitar a presença dos pais e mães.

O programa Nascendo em Timbó já está em seu quinto ano de funcionamento e, nesta edição, trouxe duas novidades: a presença de uma profissional do Núcleo de Educação Infantil, a professora, Nádia Zickhur, que explicou como os NEIs de Timbó apoiam a mulher trabalhadora que amamenta.  “Volta ao trabalho não significa desmame”, pontuou a educadora, reforçando a importância do aleitamento e como é possível organizar as dinâmicas entre o trabalho e a amamentação.

Durante o encontro, a professora ainda evidenciou a relevância que a amamentação significa para a criança, sendo ideal para proteger o bebê contra viroses e resfriados, graças à poderosa ação imunológica do leite materno.

Outra atração foi a participação das enfermeiras Lidiane e Grasiela, ambas funcionárias Secretaria de Saúde, elas são mães recentes e estão amamentando seus filhos, com isso, puderam trocar muitas experiências com as futuras mamães participantes. Durante a noite também foi possível acompanhar os cuidados na hora do banho do bebê, tendo a presença do filho da enfermeira Grasiela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here