Prefeitura de Timbó promove ação pelo Janeiro Branco

Corpo, mente e emoções merecem cuidado. E pensando em cuidar dos timboenses a Prefeitura de Timbó realiza uma ação para celebrar o Janeiro Branco. Será neste sábado, 25, das 9h ao meio-dia, no Parque Central. Na programação está previsto aulas de zumba com Zin’s TImbó, ginástica laboral com as profissionais da Secretaria de Saúde, serviços de saúde, como aferição de pressão e índice de glicemia, orientação com psicólogos da rede municipal para esclarecer a população sobre a importância de cuidar da sua saúde mental e, ainda, a Companhia de Teatro 100cena irá realizar jogos de conhecimentos teatrais voltados ao desenvolvimento pessoal e em equipe. A programação é totalmente gratuita.

O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a colocar o tema da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Ela foi pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional na vida de todos os indivíduos, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido.

Um dos objetivos da ideia é fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que pessoas e instituições reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional, dos indivíduos e das próprias instituições.

Programação:

9h30 – Ginástica Laboral